28 de out. de 2015

Em Governador Newton Bello: Professores em greve saem às ruas para PEDIR SOCORRO contra salários atrasados e condições de trabalho



Professores em greve, pais e alunos, fazendo uso de cartazes e palavras de efeito, saíram nesta terça-feira (27), pelas ruas da cidade em total discordância com a "ditadura" imposta pela gestão municipal. De acordo com professores que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Governador Newton Bello, enquanto a gestora Leula Brandão não arcar com as suas responsabilidades para com a categoria, não existe previsão para o fim do impasse que tira o sono de pais e tem prejudicado o ano letivo do alunado no município. 

O estopim para a deflagração do ato foi gerado após o descontentamento de professores, pais e alunos com situações repetentes no município. Segundo denúncias já confirmadas, professores, vigias e outros profissionais ligados a Educação estariam com salários atrasados há meses, sem que houvesse sequer uma explicação por parte da administração municipal que pudesse ser aplausível com relação ao ocorrido. Como se o atraso nos salários já fosse um forte motivo, profissionais também denunciam as péssimas condições de trabalho nas escolas do município além da inexistência de merenda escolar de qualidade e falta de material de expediente para apoio aos professores. 

Segundo relatos de grevistas, não existe sequer, pinceis ou papel tipo A4 (Chamex) em grande parte das escolas do município. O repasse para o INSS tem sido descontado mensalmente porém esse mesmo desconto não tem sido repassado para o INSS. Enquanto a situação não é resolvida, a classe de profissionais da educação se mantem irredutível na corrida pela garantia dos direitos da categoria.

Via Blog Cidade Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo