21 de jul. de 2016

COSAR chega a Pirapemas após barbárie para reforçar buscas a criminosos

Depois de incêndio criminoso que fez seis vítimas, COSAR chega a Pirapemas
A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) enviou reforços para a cidade de Pirapemas para somar na solução do caso e prender os outros dois acusados de participarem do incêndio criminoso ocorrido na noite da última terça-feira (19) e que ainda estão foragidos. A polícia suspeita que a dupla esteja dentro da mata na zona rural do município. (Reveja o caso)
“Estamos reunindo todos os esforços para solucionar esse caso e reforçamos o policiamento para a cidade, inclusive com apoio do Grupo Tático Aéreo e a equipe do COSAR que é um grupo especial de busca em mata. Os envolvidos não ficarão impunes pela crueldade cometida com estas famílias”, enfatizou o titular da SPCI, Dircival Rodrigues.


Cel Pereira (à esquerda), autor do projeto COSAR
Cel Pereira (à esquerda), autor do projeto COSAR

“Os policiais do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural do Maranhão (COSAR) chegaram ao município de Pirapemas no início da noite desta quarta-feira (20). O COSAR é um projeto de autoria do Cel. QOPM Pereira. O oficial é um exímio especialista em cursos operacionais e sobrevivência, é um dos poucos da Polícia Militar que possuem cursos como: BOPE (Brasília) e CIGS (Guerra na Selva) do Exército.”
“Todo apoio está sendo prestado às vítimas e suas famílias, tanto pela polícia, quanto pelos demais órgãos de competência. As investigações agora se voltam para que possamos encontrar outros dois suspeitos, sendo uma mulher. Estamos averiguando também se os suspeitos conheciam as vítimas e a situação jurídica deles. Vamos coletar informações com os dois que já foram presos também”, pontuou o delegado titular da Regional de Itapecuru, Samuel Morita.
Uma das vítimas – Raimundo da Conceição Frazão, de 55 anos – teve 90% do corpo queimado e será transferido para unidade de saúde em Goiânia assim que o seu quadro de saúde estabilizar.
Fonte: Pirapemas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo