27 de jul. de 2016

Santa Helena - Alunos da rede municipal iniciarão 2º semestre em escolas novas


Os alunos de Curral Velho, povoado localizado na região da Chapada, vão ter uma alegria a mais a partir do 1º de agosto. É que eles vão iniciar as aulas em uma nova escola que foi construída pelo prefeito João Jorge Lobato, em substituição a um velho prédio que existia na localidade a mais de 20 anos.
"Atendi uma antiga reivindicação dos moradores de Curral Velho, que queriam uma escola nova para os seus filhos" disse o o prefeito Lobato durante a entrega da nova unidade escolar, realizada no inicio do mês. "A escola tem duas salas de aulas, banheiros, cozinha, refeitório e área de recreação. Agora os alunos tem um espaço novo, uma escola nova, adequada para dar mais conforto aos alunos e professores", disse o prefeito.
Mas não são só os alunos de Curral Velho que ganharam escola nova. Em São Joaquim, o prefeito Lobato reformou e ampliou a velha escola. "Foi realizado um amplo trabalho com a substituição do piso, que estava danificado, o telhado foi trocado assim, como toda a faixada do prédio, as velhas carteiras de madeira foram substituídas por outras novas, padrão MEC" disse um morador. 
Outras escolas também fora reformadas e ampliadas, como a de São Benedito, Chapadinha I, Caboclo I, São Bento e Guariraman. No povoado Henrique a casinha de taipa construída pela comunidade foi substituída por um prédio amplo e moderno, construído especialmente para os alunos que comemoraram com muita alegria já que a anos sonhava com uma escola de qualidade.


Via Herasmo Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo