11 de ago de 2016

Bancada Federal do Maranhão deverá ser modificada

juliaoaminAo que tudo indica, a Bancada Federal do Maranhão deverá ser modificada nos próximos dias. O STF – Supremo Tribunal Federal, decidiu, nesta quarta-feira (10), por 6 votos a 5, que a apreciação final das contas de prefeitos deve ser feita mesmo pelas Câmaras Municipais, não pelos Tribunais de Contas.
A decisão pode efetuar uma mudança na Bancada Federal do Maranhão, pois a tendência é que o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, tenha sua votação para deputado federal validada, já que suas contas rejeitadas pelo TCE-MA, foram aprovadas pela Câmara de Vereadores de Porto Franco.
Se a votação de Deoclides Macedo for validada, o deputado federal Alberto Filho (PMDB) passará a ser suplente de sua coligação, e a coligação do PDT conseguirá eleger mais um deputado federal, que seria Julião Amin.
Como Julião Amin é atualmente secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária do Maranhão, o suplente Deoclides Macedo é que assumiria o mandato na Câmara Federal.
Apesar de se transformar em suplente, Alberto Filho não deixa a Câmara Federal, mas sim o deputado federal Davi Alves Silva Junior que substitui Sarney Filho, atualmente ministro do Meio-Ambiente.
É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo