27 de ago. de 2016

Conselho Comunitário de Godofredo Viana é empossado com o apoio das escolas


O Secretario de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela empossou nesta quarta-feira (24), por volta das 15hs, no município de Godofredo Viana, 25 Conselheiros Comunitários Pela Paz. Na solenidade que aconteceu no Ginásio Poli Esportivo, como forma de comprometimento em ajudar os conselheiros foi entregue pelo Secretário Jefferson Portela, uma placa simbolizando o empenho e o compromisso no combate às drogas e a violência. Os conselheiros comunitários formarão parceria para o fortalecimento da sociedade entre o poder público e a comunidade.


Os novos Conselheiros Comunitários Pela Paz empossados pelo secretário de Segurança Jefferson Portela, fazem parte de um momento único para o município de Godofredo Viana, pelo compromisso assumido entre o poder público e a comunidade, demonstrando que já existe uma parceria, um laço fortalecido envolvendo o Sistema de Segurança Pública, as igrejas, a sociedade e a prefeitura municipal.


Pacto da Paz em Godofredo Viana envolve a comunidade


O Pacto Pela Paz (PPP). Constitui-se no projeto de lei de n° 275/15, firmado pelo governador Flávio Dino, no art. 1°, instituindo, no âmbito do Estado do Maranhão, o Pacto Pela Paz se destina a promover e apoiar esforços das instituições públicas, entidades da sociedade civil e cidadãos, visando à redução da violência e à difusão de uma cultura da paz, do respeito às leis e aos direitos humanos.

Uma vez empossados, os Conselheiros Comunitários Pela Paz irão auxiliar as forças da segurança na articulação dos planos estratégicos e específicos para cada região, visando assim interagir a comunidade igrejas e outras entidades. O Secretário de Segurança Jefferson Portela participou da solenidade em Godofredo Viana empossando os 24 conselheiros comunitários, aptos para desenvolverem uma prestação de serviço para demandar as necessidades da comunidade ao poder público.

O projeto Pacto da Paz incide em ter representantes legais e voluntários, de modo que zele por seus direitos e traga benefícios à nível de segurança, viáveis a toda comunidade. O “Pacto Pela Paz” tem disparado atividades sociais na cooperação de práticas para reduzir o índice de violência e tem reafirmado o elo de respeito e trabalho entre os policiais maranhenses, garantindo a lei dos direitos humanos.



Na solenidade, o Secretário de Segurança Pública enfatizou que os Conselheiros Comunitários Pela Paz são representantes públicos empossados pela segurança pública para trabalharem em construção de uma defesa de paz.

Forças de Seguranças pelo Pacto da Paz


Participaram da solenidade no Ginásio Poli Esportivo o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Subcomandante Geral da PMMA, Cel. Jorge Luongo, o comandante da PM de Godofredo Vina,SG Bento, o senhor Jaima Fortes,representando a Mineração Aurizona,Doutor Jorge França,representando a OAB/MA, o Promotor de Justiça da Comarca de Cândido Mendes,Márcio Antônio Alves de Oliveira,e ainda os alunos da rede publica de ensino do Município.

neto weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo