31 de ago de 2016

Deputados citam assaltos e criticam segurança do MA

oposiçãoA deputada estadual Andrea Murad (PMDB) fez hoje (31) duras críticas ao sistema de segurança no Maranhão e ao crime frequente de explosões às agências bancárias. A líder da oposição apresentou dados que foram crescendo desde 2013 e que este ano aterrorizam a população e envergonham a gestão do governo na área de segurança.
“Explosões a banco em 2013 eram seis e em 2014 nove. Em 18 meses do governo Flávio Dino, uma explosão a banco por dia, mais de 100 explosões a banco. Isso é normal? O governo está fazendo o seu papel na segurança pública? O governo está fazendo seu papel em controlar a bandidagem, os assaltos, o crime, o roubo? O secretário Jefferson Portela já demonstrou que não tem competência para continuar secretário e o governador teima, assim com teimou em permanecer Marcos Pacheco na Secretaria de Saúde. Será que o governador Flávio Dino acha normal uma explosão a agência bancária, por dia, no governo dele? O pior é que eu acho que ele acha tudo normal”, disse a parlamentar.
Ainda para a deputada Andrea, o governador não tem tratado o problema com o rigor que merece e disse que Flávio Dino “não tem peito para tomar providências”. O risco de municípios não permitirem a presença de agência também foi destacado.
“Ontem (30) foi Caxias, hoje Pirapemas e assim vai o Maranhão inteiro. Onde tiver agências bancárias vão ter explosões. Daqui a pouco ninguém vai querer agência bancária no seu município. E o Governador não faz nada. Ele não toma uma providência. Ele não tem peito para tomar uma providência. Ele só tem peito para afrontar deputado, professor, político que ele acha que não vale nada, mas que ele vai precisar no futuro. É esse o Governador Flávio Dino. Então eu queria deixar registrada a minha indignação a respeito dessa criminalidade desenfreada, as explosões bancárias” discursou.
O deputado Sousa Neto, que por diversas vezes afirmou que o governador Flávio Dino criou o programa “Mais Assalto”, foi o primeiro a criticar o aumento da violência no Maranhão, principalmente o fato de duas agências bancárias terem sido explodias em pouco mais de 24h.
“Mais uma vez uma agência bancária no interior do Estado do Maranhão. Segundo o sindicato dos bancários é a quadragésima sétima só esse ano. Virou agora piada e banalizou a questão dos assaltos e das explosões em caixas eletrônicos. Enquanto o Secretário de Segurança Pública está mais preocupado em fazer campanha antecipada para 2018 no interior do Estado do Maranhão, a bandidagem vai tocando terror”, afirmou Sousa Neto.
O deputado Edilázio seguiu no mesmo tom e criticou o memento atual da Segurança Pública no Maranhão.
“Realmente o Governo do Estado do Maranhão hoje é uma grande explosão! Uma explosão de popularidade? Não, é uma explosão de banco, de assalto a ônibus. Será que eles não sabem que são esses assaltos a banco que financiam o crime organizado? Não sabem que financiam o tráfico de drogas? Temos um helicóptero que poderia chegar em 20 minutos em Pirapemas, porque é um helicóptero moderno e de voo noturno, mas ele está parado, não pode voar. Não pode voar porque o Governo caloteiro não paga a Helibrás”, afirmou Edilázio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo