5 de ago. de 2016

Encerramento II Módulo escola da terra no pólo Vila da Paz em turilandia

Aconteceu nesta sexta –feira (21), o encerramento do Módulo escola da terra no pólo Vila da Paz em Turilândia.
O programa – O Escola da Terra compreende quatro ações: formação continuada e acompanhada de professores que trabalham com estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas multisseriadas no campo e em escolas quilombolas, além dos assessores pedagógicos que terão a função de tutores; oferta de materiais didáticos e pedagógicos; monitoramento e avaliação; gestão, controle e mobilização social.
Educadores e tutores terão curso de aperfeiçoamento com carga horária mínima de 180 horas. 
A formação terá dois períodos – a frequência no curso denominada tempo-universidade e outro para as atividades realizadas em serviço (escola-comunidade) que será acompanhada por tutores. A qualificação dos docentes será de responsabilidade das instituições públicas de ensino superior que aderirem ao programa.
A produção e oferta dos materiais didáticos e pedagógicos são de responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). São jogos, mapas, recursos para alfabetização, letramento e matemática. Já o coordenador estadual e o tutor que acompanham e orientam os educadores durante sua formação serão remunerados com bolsas a serem pagas pelo FNDE.
Na rede municipal de Turilândia, soma-se hoje 06 tutores e 60 professores da zona rural participando do curso que encerra em novembro em são Luís na UFMA


http://www.acaoturilandia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo