25 de ago de 2016

Inaugurado o Hospital Macrorregional de Santa Inês

Governador Flávio Dino durante inauguração do Hospital Macrorregional Tomás Martins em Santa Inês (Foto: Gilson Teixeira/Ana Laura - Secap)O Governo do Maranhão inaugurou, na manhã desta quinta-feira (25), o Hospital Macrorregional Tomás Martins, unidade de saúde de referência para atender mais de 200 mil maranhenses da região do Pindaré. “Esta inauguração é uma ação esperada por muitos e muitos anos por esta região. Hoje entregamos um hospital de alta complexidade que vai atender a cidade de Santa Inês e outros 15 municípios vizinhos. Além da entrega, o Governo do Estado ainda realizará um investimento mensal de mais de 3,8 milhões para garantir a qualidade do atendimento desta unidade de saúde”, declarou o governador Flávio Dino durante a inauguração.
hospital macrorregional santa inesR$ 22 milhões foram investidos na construção e equipagem do Tomás Martins, unidade que inicia uma nova fase atendimento nas áreas clínica, ambulatorial, UTI’s adulto e infantil e cirúrgica para a região do Pindaré. A nova unidade de saúde conta com 116 leitos, regulados em dois tipos de clínica – médica e pediátrica –, cirurgia geral e ortopédica.
Durante a inauguração, o secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, falou da importância da regionalização do sistema de saúde maranhenses. “Temos experiência muito exitosa com hospitais macrorregionais e em Santa Inês não será diferente. Há exemplo de nossas outras unidades, todos serão atendidos da melhor forma”, explicou o gestor.
Com previsão de mais de 800 atendimentos por dia, entre consultas e exames, o Hospital suprirá as demandas das regiões de Santa Inês, Zé Doca e Pindaré, atendendo mais de 200 mil pessoas da região. Dividido em 26 consultórios clínicos, 26 pediátricos, 26 ortopédicos, 26 de cirurgia geral e 12 para UTI adulto, a unidade ainda conta com uma equipe de mais 400 funcionários e oito equipes médicas para tender com excelência os maranhenses que precisarem de seus serviços.
O macrorregional também oferece atendimento ambulatorial em cardiologia, gastroenterologia, neurologia, enfermagem, pediatria, ortopedia, nefrologia, fisioterapia, serviço social e psicologia, além de possuir ainda o Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT), com análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, agência transfusional, ecocardiograma, tomografia, eletrocardiografia, endoscopia digestiva, diálise para pacientes internos.

http://portalpindare.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo