7 de out. de 2016

Encerrada a greve dos bancários no Maranhão, apenas a CEF não abre

Com um acordo selado com valores abaixo das expectativas é que os bancários de todo o país, inclusive do Estado do Maranhão, colocaram fim à greve que durava trinta e um dias e parecia interminável.

Porém, após assembleias realizadas nesta quinta-feira (6), nas sedes do Sindicato dos Bancários do Maranhão em São Luís e em Imperatriz, a categoria rejeitou, por ampla maioria, a proposta rebaixada da Fenaban e dos bancos públicos por isso a greve chegou ao fim apenas nos bancos privados, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste. Na Caixa Econômica Federal a greve foi mantida por tempo indeterminado, em todo o Estado.

A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aprovada concedeu um reajuste salarial de 8%, 10% no vale alimentação, 15% na cesta alimentação e R$ 3500 de abono salarial único. Também foi garantido o aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

A greve durou exatos 31 dias e foi considerada a maior desde 2004. A partir de amanhã, todas as agências bancárias que estavam fechadas voltam a funcionar normalmente, com exceção da Caixa Econômica.

Nesta sexta-feira, às 10h, os bancários realizam ato público em frente à CEF da Praça João Lisboa, no Centro de São Luís. O objetivo é cobrar uma proposta digna, que contemple as reivindicações específicas da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo