28 de nov. de 2016

Godofredo Viana - Audiência Pública não satisfaz o anseio da população.

audiência publica realizada pela Mineração Aurizona (Luna Gold ) e a SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Maranhão) na noite desta quinta feira(24) no ginásio poli esportivo não satisfez os anseios da população em Godofredo Viana.

Com vários questionamentos da população sobre o projeto Tatajuba, uma mina satélite quatro vezes maior que o tamanho da atual mina localizada no Piaba. Representantes da mineradora  esquivaram-se das perguntas e não responderam de fato o que a população queria saber.

Meio Ambiente ,desmatamento,rios e nascentes que hoje não existem mais. Estas foram algumas perguntas deixadas sem respostas pelos representantes da Mineradora Aurizona (Luna Gold).

A população também queria saber quais os benefícios que a mineradora deixariam em troca da extração do minério do município. Estas questões foram expostas na audiência,mais sem respostas,deixando a população desacreditada.

A mineradora está instalada no município desde 2006.

Os Garimpeiros



Além da participação maciça da população, estiveram presentes também garimpeiros da vila de Aurizona com muitas faixas, em um protesto pacífico chamando a atenção dos órgãos competentes sobre a legalização do garimpo, e que o garimpeiro quer trabalhar de forma legal cumprindo com suas obrigações através da cooperativa COOPEGARMA .

"TODOS UNIDOS POR UMA AURIZONA LEGAL E SUSTENTÁVEL
PARA NOSSOS FILHOS E FAMILIARES" Diziam as faixas.

Atualmente 90 % da população de Aurizona sobrevive do garimpo,oque tem ajudado e dado a mais de um século o sustento destas famílias no município. Atualmente a economia local depende exclusivamente do garimpo .

É notório que a mineração não tem condições de absorver toda esta mão de obra caso o garimpo não funcione mais.

A legalização do trabalho será a forma mais eficiente para que o município e seus munícipes não saiam prejudicados.
via weba neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo