8 de nov. de 2016

Há dias sem comando, finalmente vice assume Prefeitura de Matinha

Professor Valdemir ao lado da esposa na solenidade de posseO vice-prefeito e professor Valdemir Santos Amaral assumiu nesta segunda-feira (7) a Prefeitura de Matinha após ser empossado na Câmara de Vereadores. A solenidade foi realizada no prédio do Poder Legislativo Municipal.
Valdemir assume após uma decisão do juiz Celso Serafim Junior, que afastou do cargo o prefeito Beto Pixuta, atendendo pedido do Ministério Público Estadual. O professor deve ficar no comando do Município até o fim do ano.
O afastamento de Pixuta se deu por conta de uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa movida pelo MPMA através da promotora Karini Kirimis Viegas, devido aos constantes atrasos de pagamento aos servidores público municipais.
Na solenidade, que deveria ter sido realizada desde a semana passada – mas o presidente da Câmara de Vereadores, Ulisses Silva não estava comparecendo às sessões – Valdemir prometeu melhorar a situação de abandono que se encontra Matinha.
Para se ter uma ideia, funcionários estão há três meses sem receber os vencimentos. o Hospital Municipal não está funcionando; escolas estão paradas sem professores e quase todos os outros serviços essenciais estão paralisados naquela cidade. Em seu pronunciamento, o professor falou sobre essa situação e disse está preparado para fazer valer o restante dos dias da nova administração.
Valdemir Santos Amaral é professor e atual vice-prefeito da cidade de Matinha, eleito em 2012 ao lado de Beto Pixuta, com quem rompeu a dois anos atrás. Hoje, aos 44 anos assume interinamente o comando do município e deve ficar até primeiro de janeiro, quando passa o comando a nova prefeita, Linielda de Eldo.
Com informações da Folha SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo