16 de nov. de 2016

PARA - Vereadores tentam aumentar o próprio salário

Vereadores tentam aumentar o próprio salário (Foto: Via/WhatsApp)Uma medida polêmica causou a revolta em Abaetetuba, no nordeste paraense, após os vereadores do município aprovarem um aumento do próprio salário em setembro deste ano. Após protestos da população, a decisão acabou revogada. Entretanto, menos de dois meses depois do ocorrido, parlamentares da cidade tentaram votar novamente o aumento salarial nesta quarta-feira (16), durante sessão na Câmara. Eles desejam aumentar o salário de R$ 8 mil para R$ 12 mil. 
Como na última votação, moradores do município lotaram a plenária da Câmara para protestar contra a medida, que acabou sendo retirada da pauta da sessão antes de ser votada. Com faixas e cartazes, a população criticou a nova tentativa dos parlamentares de aprovar o reajuste.
Revoltados com a medida, os moradores da cidade iniciaram um abaixo assinado para criar um projeto popular para diminuir o salários dos vereadores do município. O documento ainda coleta assinaturas para ser apresentado na Câmara Municipal.
Após a polêmica na sessão, um grupo de cinco vereadores afirmou que seguirá até Belém para procurar a Justiça e confirmar informações sobre a legalidade e regularidade da proposta de reajuste salarial.
(DOL com informações de Vieira Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo