28 de dez. de 2016

Boa Vista Do Gurupi - Antonio Batista é destaque na imprensa estadual



Taxado como uma aposta positiva da maioria dos eleitores de Boa Vista do Gurupi, Antonio Batista(PSDB), prefeito eleito, é destaque em uma das reportagens do Jornal Pequeno, um dos grandes veículos de comunicação do Maranhão. Confira a matéria na íntegra:


Antonio Batista se prepara para tocar gestão

A Justiça Eleitoral diplomou os candidatos eleitos em Boa Vista do Gurupi no início de dezembro. Receberam o documento o prefeito eleito Antonio Batista de Oliveira, a vice-prefeita Raiana Kleia (ambos filiados ao PSDB), apoiados por uma coligação de seis partidos; e os vereadores Giesia, Rozemiro, Brizola, Samuel Noronha, Irmão Fabio, João Freire, Silvio Nunes e Alex Torres.


As autoridades judiciárias eleitorais com jurisdição no município localizado na divisa Maranhão – Pará, o promotor de Justiça Saulo Barbosa e o juiz eleitoral Romulo Lago, presidiram o ato, que foi presenciado por grande público. Ausência lamentada, porque não justificada, foi da prefeita Dilcilene Oliveira, registrada pelos oradores. O salão da Escola “José de Alencar” acolheu a cerimônia

Compromisso – Ao agradecer a votação recebida (2.318 votos), o prefeito eleito elogiou a atuação da Justiça Federal, da militância política, das lideranças comunitárias e da direção dos partidos que formaram a coligação que apoiou a chapa (PRB, PDT, PT, PSDB, PSD e PC do B). Com todos assumiu o compromisso de conduzir os destinos do município e coloca-lo a “marchar com bons passos”.

“A partir de primeiro de janeiro não serei prefeito de partidos, mas um gestor a serviço de toda sociedade boa-vistense. Honrarei a confiança que me foi dada e governarei para toda a população. Estarei permanente empenhado na busca de instrumentos que favoreçam o progresso de Boa Vista do Gurupi e proporcionam conquistas sociais ao povo de todas as categorias”. Despediu-se ate a posse em 1° de janeiro de 2017.

Contatos prévios – O prefeito Antônio Batista movimenta-se em favor do município desde o dia seguinte da eleição. No intervalo até a diplomação conversou com lideranças políticas, representantes estaduais no Congresso Nacional e com o governador Flávio Dino. Este encontro aconteceu no dia 1° de dezembro, em São Luís. Foram discutidas fórmulas para o estabelecimento de parceria municipal-estadual.

Também neste período Batista inicia as conversações para a montagem do secretariado. Alguns nomes foram confirmados, mas ele preferiu anunciar a equipe quando as escolhas forem totalmente fixadas. Os nomes inicialmente ventilados agradaram a população, que espera um governo dinâmico, transparente, voltado para o social e de realizações que atendam as necessidades básicas da população, principalmente a carente.
Desafio –O prefeito Batista aponta como seus grandes desafios a Educação, a Cultura, a Saúde Pública e a geração de renda. Em referência à Educação, recentemente ocorreram manifestações e reclamos de professores, alunos e pais dos alunos. Há reclamações sobre a situação física dos prédios escolares e dos serviços vinculados ao setor, como transporte e merenda escolar. Intensificar a presença de escolas na zona rural é meta prioritária.
A equipe de transição trabalha na avaliação dos programas que receberá e na evolução de cada um. Na observação desse cenário atua a primeira-dama Josene Oliveira, que deverá exercer importante papel na administração municipal no campo da política social.

http://www.fernandonascimentho.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo