19 de dez. de 2016

Candidato ficha-suja de Bacuri é cassado pela Justiça Eleitoral


foto-3-roseana-entrega-estrada-bacuri-apicum-acu-foto-handson-chagasMembros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) cassou novamente o registro de candidatura de Washington Luis de Oliveira (PDT), o Dr. Washington, nesta segunda-feira (19). Ele foi o candidato do município de Bacuri mais votado nas eleições de 2016
A decisão dos juízes foi unânime, tendo os votos vencidos os juízes Ricardo Felipe Rodrigues Macieira e Kátia Coelho de Sousa Dias. A determinação ainda cabe recursos por parte do pedetista no Tribunal Superior Elitoral (TSE), caso ele não consiga reverter a sentença, terão novas eleições em Bacuri.
“ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em, unanimemente, CONHECER e, por maioria, DAR PROVIMENTO AO RECURSO, nos termos do voto do Juiz Relator. Vencidos os Juízes Ricardo Felipe Rodrigues Macieira e Kátia Coelho de Sousa Dias.” , decidiu a Corte Eleitoral.
Washington teve as contas rejeitadas Tribunal de Contas do Estado, e pela Câmara dos Vereadores de Bacuri, portanto é considerado ficha-suja.
No dia 14 de outubro, o candidato havia conseguido reverter no próprio TRE a decisão de primeiro grau que culminou com o indeferimento do registro e se manteve como prefeito eleito. Mas, o desembargador Bayma Araújo derrubou todas as liminares, nas quais estavam permitindo que Washington assumisse o comando da Prefeitura de Bacuri em janeiro de 2017.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo