3 de dez. de 2016

Moradores de Chapecó chegam à Arena Condá para velório coletivo

Torcedores começaram a entrar na Arena Condá por volta das 7h35 (Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)Moradores de Chapecó, no Oeste catarinense, começaram a chegar por volta das 4h30 deste sábado (3) à Arena Condá para o velório coletivo de parte das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapeconse, que aconteceu na madrugada de terça (29). Segundo a RBS TV, alguns grupos passaram a madrugada na frente do estádio.
Os portões da Arena Condá abriram por volta das 7h30 para a entrada dos torcedores. Eles ocuparam as arquibancadas em silêncio. Chovia em Chapecó.
Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) saíram de Manaus em direção a Chapecó com duas horas de atraso e a previsão é que cheguem à cidade do Oeste catarinense perto das 10h. Após o pouso, haverá uma cerimônia com honras militares, em que participará o presidente Michel Temer. Ele não ficará na cidade para o velório coletivo na Arena Condá.
Por volta das 7h30, os portões estavam abertos e os torcedores se acomodavam nas arquibancadas. O silêncio chamava a atenção.
Antes da abertura, eles faziam fila para entrar no estádio e cantavam do lado de fora. Alguns levaram flores. Faixas de campeão da Copa Sul-Americana 2016 eram vendidas nas proximidades. O avião que caiu levava os jogadores para a Colômbia para disputar a final do campeonato.
Dentro do estádio, o cenário estava todo pronto. Uma coroa de flores envolvia o símbolo da Chapecoense no gramado. Muitas faixas agradeciam o apoio dos torcedores e do Atlético Nacional, que disputaria a final com o clube catarinense.
Para o velório, haverá 121 psicólogos, 115 médicos, 121 auxiliares de enfermagem, 68 enfermeiros e cinco psiquiatras. Terá também um ônibus-ambulância, um helicóptero,
duas UTIs e 40 leitos.

Cortejo
Após a chegada dos corpos, dois caminhões farão o transporte até o estádio. O percurso do Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso até a Arena Condá deve levar cerca de uma hora, segundo o governo do estado.

Fora do estádio, serão disponibilizados quatro telões. Mais de 600 profissionais do estado e do município farão a segurança no cortejo e velório. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para o velório coletivo, conforme o governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo