23 de jan. de 2017

COMEÇOU MAL! Presidente do TCE vai prejudicar o carnaval de 183 municípios

Presidente do TCE-MA, Caldas Furtado
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Caldas Furtado, tomou uma atitude muito radical e que se indispôs com a maioria dos prefeitos e prefeitas do Maranhão.

Caldas proibiu 183 municípios maranhenses de conveniar com o governo para realização do carnaval, devido os problemas relacionados ao Portal da Transparência, em que algumas prefeituras ainda não possuem a ferramenta.
Um verdadeiro absurdo e que vai prejudicar milhares de pessoas. Isso porque como todos sabem, o período momesco gera renda e aquece o mercado em várias cidades.
O conselheiro gerou revolta em vários gestores pela exposição que fez, ao divulgar na imprensa sua determinação. Ele declarou ao jornalista Gláucio Ericeira: “este será o primeiro Carnaval da Transparência. Aquele que não se adequar ao que é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, estará impedido de conveniar.”
Alguns advogados procurados pelo editor do Blog do Luis Pablo disseram que o presidente do TCE deveria somente ter encaminhado um aviso para que as prefeituras se adequassem e não fazer uma exposição midiática sobre sua decisão.
A lista com a relação dos municípios está disponível no portal do Tribunal de Contas (www.tce.ma.gov.br ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo