10 de jan. de 2017

Concurso Público: 1.832 vagas no Maranhão

O Imparcial – Com novas oportunidades sendo previstas para todo o Brasil, o Maranhão não podia ficar de fora. A expectativa de novos certames no estado abrange órgãos com atuação regional e até nacional. As seleções devem contemplar candidatos de diversos níveis de formação, em instituições renomadas.
Confira agora as oportunidades sinalizadas para o Maranhão e comece 2017 se preparando para garantir sua vaga.
DETRAN‐MA
A Lei Orçamentária Anual (LOA) do Maranhão prevê a abertura de uma nova seleção para o Detran‐MA. As vagas serão ofertadas para os cargos de analista de trânsito e assistente de trânsito. A primeira função exige nível superior em qualquer área, enquanto a segunda requer nível médio. O número de vagas ainda não foi divulgado. O último concurso para o Detran MA ofertou 160 vagas em 2013.
SSP
A LOA também sinaliza com recursos para a oferta de 100 vagas na Secretaria de Segurança Pública (SSP‐MA). O órgão ainda não divulgou detalhes sobre os cargos disponíveis, mas o concurso deve ocorrer ainda em 2017.
Procon
O Procon MA é mais um órgão com recursos previstos para ofertar novas vagas em 2017. Serão 120 oportunidades, mas os cargos ainda não foram divulgados. A função do Procon é realizar a promoção dos direitos do consumidor no estado, por meio do cumprimento de leis específicas.
Polícia Militar
A expectativa com base no orçamento é a abertura de 1.300 vagas para ingresso na PMMA. As oportunidades devem ser todas destinadas ao cargo de soldado, com exigência de nível médio. O último certame para a PM ofertou mais de 2 mil vagas em 2012.
Aged
Esperado desde 2014, o concurso da Agência Estadual de Defesa Agropecuária pode sair do papel em 2017 com a destinação de novos recursos pela LOA. A Aged deve ofertar 100 vagas para candidatos de nível médio e superior. Os cargos ainda não foram divulgados
Meio Ambiente
Aguardado ainda para o primeiro semestre deste ano de 2017, o concurso para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) vai selecionar 20 auditores fiscais ambientais. A função exige nível superior e oferece salário inicial de R$ 3.200. A carreira de auditor possui três classes, cada um com cinco referências (A, B, C, D e E).
Gestão e Previdência
A previsão é que sejam abertas 42 vagas para o a Segep em 2017. O órgão já conta com dotação orçamentária para este fim. A Secretaria tem como uma de suas funções a gestão de recursos humanos e patrimoniais do Maranhão.
Funac
A dotação orçamentária para 2017 apontou a Funac como um dos órgãos que deve receber recursos para a realização de um novo certame. Serão 150 vagas para candidatos com formação de nível médio e superior. Detalhes sobre cargos ainda não foram divulgados. Com a construção da Unidade de Atendimento Regionalizado na Região Tocantina e a reforma de unidades, o número de vagas pode aumentar após um levantamento da real demanda existente no órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo