23 de jan. de 2017

Detentos fazem motim em Salinópolis

Detentos fazem motim em Salinópolis (Foto: Eliseu Dias/Ag. Pará)
Um motim foi registrado na manhã desta segunda-feira (23) no presídio de Salinópolis, região nordeste do Pará. De acordo com a polícia militar de Capanema, viaturas de Capanema e Salinas foram deslocadas para o presídio, onde foi feita uma revista geral nas celas.

Segundo a polícia não houve confronto e a situação já foi contornada. 
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou, através de nota, uma alteração no Centro de Recuperação Regional de Salinópolis (CRRSAL). De acordo com a nota, por volta das 6h00, durante a entrega do café da manhã, detentos tentaram tomar como refém um agente penitenciário. A ação foi frustrada com apoio de outros agentes prisionais. Os internos danificaram partes das celas do pavilhão carcerário. A situação foi controlada por volta das 9h30 da manhã com a chegada do grupo tático operacional da PM. 
A Susipe informou ainda que o tumulto teria sido ocasionado por reivindicação dos presos quanto à celeridade processual. A unidade prisional passou por uma revista estrutural e uma equipe da Diretoria de Logística e Infraestrutura da Susipe já seguiu para o local para realizar os reparos. A Diretoria de Administração Penitenciaria da Susipe deve transferir 11 internos para cumprimento de medida disciplinar em outros centros de detenção do Estado. Não houve mortes ou fuga de presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo