16 de fev. de 2017

Acidente entre 2 ônibus deixa 8 mortos na região de Pres. Prudente

Um dos veículos levava alunos de Teodoro Sampaio e o outro, sacoleiros. Vítimas foram encaminhadas para hospitais do Oeste Paulista.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16) e deixou sete mortos (Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida)Um acidente entre dois ônibus por volta da 0h desta quinta-feira (16) deixou ao menos oito pessoas mortas e 46 pessoas feridas no km 12,8 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema, no interior do Estado de São Paulo, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, os bombeiros chegaram a informar que 50 pessoas haviam ficado feridas, mas depois o número foi atualizado pela Polícia Civil. A colisão frontal ocorreu entre um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio (SP) e outro de sacoleiros de Iturama (MG). O trânsito no local chegou a ficar interditado, mas no momento flui no sistema de "pare e siga". Em luto, as universidades de Presidente Prudente (SP) onde os alunos estudavam decidiram suspender as aulas nesta quinta-feira (16)Do ônibus que transportava os estudantes, morreram o motorista e três passageiros. Do ônibus que transportava os sacoleiros, também morreram o condutor e três passageiros, segundo a polícia.  O veículo dos universitários voltava de Presidente Prudente, cidade onde os alunos estudavam, para Teodoro Sampaio. As instituições de ensino superior da cidade realizam levantamento para saber o número de alunos envolvidos no acidente. Já o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino à cidade mineira. O veículo de turismo pertence a uma empresa de transporte de passageiros do município e fazia a linha Iturama-Foz do Iguaçu (PR), tendo como destino final o Paraguai. No ônibus, estavam passageiros e sacoleiros de Iturama e Frutal (MG) que viajavam com o objetivo de fazer comprar no país vizinho.
Os feridos foram levados para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente, no Oeste Paulista. De acordo com a Polícia Civil, 11 feridos foram socorridos em estado grave e 35 com lesões de natureza leve.
Vítimas
Por meio de nota, o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente informou que até o momento nove pacientes do acidente em Mirante do Paranapanema estão sendo atendidos na unidade. Dois estão em estado grave: uma mulher, de 52 anos, e um homem, de 49 anos. Os outros sete apresentam quadro de saúde considerado estável e são uma jovem, de 22 anos, e seis homens, de 50, 54, 43, 40, 25 e 21 anos. Até o momento, das sete vítimas atendidas no HR, cinco são universitários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo