26 de fev de 2017

Unidades Táticas das Cidades contribuem para redução de violência no interior do Maranhão

As UTC’s são responsáveis pela patrulha entre os municípios, identificando e prendendo suspeitos de envolvimento com crimes intermunicipais
Criadas no inicio de 2017, as Unidades Táticas das Cidades (UTC) tem por objetivo o incremento do policiamento preventivo realizado pela Polícia Militar no interior do estado.
Com mais essa ferramenta contra o crime, as forças de segurança estadual passam a operar com mais agilidade, viabilizando ganhos significativos para as comunidades dos municípios de Fortaleza dos Nogueiras, São João dos Patos, Zé Doca, Vitorino Freire, Morros, Coelho Neto, Peritoró, e Cidelândia, já atendidos pelas UTC’s.
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, 20 cidades terão UTC’s até o final do primeiro semestre deste ano. “Essa é uma ação inédita na Polícia Militar maranhense que já começa positivamente. O nosso grande exemplo disso foi o resultado exitoso de zero ataques a bancos realizados no interior do estado durante o mês de janeiro. Com isso, nós falamos aos bandidos que tentam instaurar o caos no interior do estado que o Governo do Maranhão não aceita que nenhuma ação criminosa tire a paz dos maranhenses”, explica Portela.
A atuação das UTC’s não fica restrita apenas às cidades onde estão instaladas, o objetivo, segundo o comandante geral da PM, coronel José Frederico Pereira, é que as equipes patrulhem toda a malha rodoviária que liga as cidades vizinhas, fazendo rondas e identificando suspeitos.
“Todas as unidades contam com armamento novo, além do treinamento constante de todos os integrantes que compõem cada UTC. A PM, por determinação do governador do Estado, implanta um reforço regional da segurança, patrulhando as cidades sem prejuízo para o destacamento de cada cidade, que continua funcionando paralelamente às operações. Fortalecendo e extinguindo definitivamente o crime organizado em nosso estado”, finaliza o comandante.
Operações
Cada Unidade opera em toda a malha viária da região onde está fixada, promovendo policiamento ostensivo em rodovias que interligam municípios maranhenses, oprimindo e identificando a atuação de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos, sequestros, roubo de veículos, entre outras ações criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo