7 de mar. de 2017

4 suspeitos de torturar e matar Dandara são presos no Ceará

Dandara do Santos foi brutalmente espancada até a morte. Depois teve imagens da sua dor compartilhadas em um vídeo de 1 minuto na internet.
Foi por meio deste mesmo vídeo que a polícia do Ceará conseguiu identificar e prender os quatro suspeitos de executar o crime.
De acordo com o secretário de segurança do estado André Costa, a operação ocorreu no bairro de Bom Jardim, na periferia de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (7).
Entre os presos estão os 3 homens que agrediram fisicamente a travesti até a morte. O quarto é o suspeito de ter gravado e compartilhado as imagens.
Em depoimento o secretário afirmou que é preciso "orientar as pessoas" e argumentou que "a intolerância só gera consequências ruins".
"Todo atentado contra a vida é um crime hediondo, mas pior ainda quando é motivado pelo ódio e preconceito, por conta de orientação sexual, raça, cor, idade ou sexo", declarou Costa.
O caso de Dandara não é exceção. Com 600 mortes em seis anos -- de acordo com dados divulgados em 2015 --, o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo