21 de mar. de 2017

Corpo de líder do MST é velado no sul do Pará

Corpo de líder do MST é velado no sul do Pará (Foto: reprodução/Facebook)corpo de Waldomiro Costa Pereira, executado a tiros dentro do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), no sudeste paraense, onde estava internado, foi velado nesta terça-feira (21), no município de Curionópolis, no sudeste paraense.
Familiares, amigos e militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) prestaram homenagens a Waldomiro em um cortejo que seguiu pelas principais ruas do município. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Curionópolis.
Em uma nota oficial, o MST lamentou a morte de Waldomiro e informou que ele era militante do movimento desde 1996 e que foi um dos envolvidos na ocupação e criação do assentamento 17 de Abril, onde morou desde então.
O movimento ainda afirmou que atualmente ele "não estava participando das instâncias de direção do Movimento Sem Terra, se dedicando ao lote onde vivia" e que também havia assumido um cargo na prefeitura de Parauapebas. Policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, das seccionais de Marabá e de Parauapebas, e da Divisão de Homicídios, de Belém, atuam nas investigações, em conjunto com a Delegacia de Eldorado dos Carajás.
Até a tarde desta terça-feira (21), ninguém havia sido preso.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo