13 de mar. de 2017

Governador Flávio Dino e prefeito Alberto Magno inauguram Centro de educação Newton Bello em Turilândia

Aconteceu hoje em Turilândia a inauguração do Centro Educacional Newton Bello- Anexo I, com a presença do Governador Flávio Dino, o secretário de educação Felipe Camarão, Marcelo Tavares Chefe da Casa Civil, secretário estadual de Infraestrutura Clayton Noleto, secretário estadual de saúde Carlos Lula,  o prefeito Alberto Magno, vereadores, secretários estaduais e municipais, vereadores e sociedade em geral.
Também estiveram presentes o deputado Julião Amim, o bisneto do Newton Bello, Costinha prefeito de Nova Olinda, José de Ribamar representantes das empresas de engenharia de obras, o prefeito de Viana Magrado Barros, prefeita de São Vicente Ferrer Conceição de Maria Castro e secretário adjunto de ciência e tecnologia André Bello.
As obras de construção da escola tiveram início há mais de 7 anos, onde ficou parada, acumulando lixo e abrigando animais até a visita do governador do estado ao município em novembro de 2015, onde recebeu o pedido dos alunos, sociedade, prefeito e vereadores para que as obras fossem retomadas urgentemente devido a demanda dos alunos. A empreitada recebeu o escola faz parte do programa estadial "Escola Digna" e teve o investimento R$ 1.078.623,00, em benefício de 484 alunos.
O aluno Michael escolhido para representar a classe estudantil agradeceu ao governador pela escola, além de solicitar que o centro de educação deixe de ser um anexo e passe a ser um colégio independente, sugerindo que se chame José Carlos Quadros, em homenagem ao falecido e importante professor Carlinhos que fez parte da educação do estado e município.
O prefeito Alberto Magno, agradeceu ao governador e reforçou o pedido que o centro de educação deixe de ser um anexo da cidade vizinha Santa Helena e tenha autonomia,  adotando o nome sugerido pelos alunos.
O governador Flávio Dino, disse estar feliz em realizar o sonho dos alunos, avaliando que o novo colégio possui a melhor qualidade possível, prometendo ainda  l que muito mais está por vir para o município, além de garantir que o nome do Centro Educacional será trocado de acordo com o pedido dos alunos.
Aproveitando a visita do governador, um grupo de moradores   solicitou que o governador tome providências quanto a Segurança pública do município. Na ocasião,  governador Flávio Dino realizou a assinatura de Ordens de Serviço para o Hospital de Viana, para a Uema de São Bento, e para o Iema de São Vicente de Ferrer além da liberação de  recursos para a conclusão do Hospital de Olinda Nova. 
O governador ainda anunciou a inauguração de CRAs e CREAs nos municípios de São João Batista, Cajapió e São Vicente de Ferrer.
Via http://www.acaoturilandia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo