8 de mar. de 2017

O dia 8 de março foi marcado por manifestações em todo estado do maranhão.

Na BR 316 vários trechos foram bloqueados, no município de Santa Luzia do Paruá à 399 km da capital São Luis, cerca de 300 manifestantes participaram do ato.

Uma fila de mais de 9 km de extensão se formou nos dois sentidos da pista, deixando muitos motoristas irritados. Para o caminhoneiro Evaldo Pernambuco, a manifestação atrasou a entrega e deixou prejuízos. "Estamos com nossa carga aqui que era para ser entregue hoje, cheguei aqui as 4:40 da manhã e até agora quase meio dia tudo continua interditado, já perdi o dia hoje, e o prejuízo fica pra mim", ressaltou.

O movimento no estado foi organizado pela central sindical e pela FETAEMA e contou com a participação de 214 sindicatos. 

O representante do sindicato dos trabalhadores de Santa Luzia , Raimundo Lino, o ato demonstra a força do trabalhador rural no estado.

Segundo a Secretaria estadual de mulheres da entidade, os trabalhadores irão aguardar a primeira votação da PEC para realizar uma segunda manifestção. "Vamos esperar a primeira voração da PEC dia 28 e dependendo da votação, se preciso for voltaremos as ruas para manifestar contra essa proposta", afirmou.

A manifestação que teve inicio ainda na madrugada foi encerrada as 12h desta quarta-feira.


Via Diario do Turi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo