1 de mar. de 2017

Os deputados estaduais que pretendem se tornar federais

É bem verdade que ainda é cedo para confirmar tais mudanças, mas existe a possibilidade de que cerca de sete deputados estaduais do Maranhão não renovem o mandato e tentem vagas na Câmara Federal.
O jornal O Estado do Maranhão, na edição desta quarta-feira (1º) já apresentou o nome de cinco estaduais que podem disputar as eleições para deputado federal – Eduardo Braide (PMN), Neto Evangelista (PSDB), Bira do Pindaré (PSB), Andrea Murad (PMDB) e Wellington do Curso (PP).
Entretanto, apenas os três primeiros – Braide, Bira e Neto – já teriam assegurado a seus correligionários a iniciativa de disputar vaga na Câmara Federal. Já Andrea e Wellington ainda estariam estudando essa possibilidade, principalmente Wellington do Curso que não quer disputar o mesmo eleitorado que Braide, afinal os dois foram destaques nas eleições municipais em São Luís e esperam ter boas votações na capital maranhense.
Além dos nomes destacados pelo jornal, o Blog acrescenta outros dois deputados estaduais que também devem disputar vagas na Câmara Federal. Josimar de Maranhãozinho (PR) e Edilázio Júnior (PV) também estão propensos a “trocar” São Luís por Brasília.
Vale destacar que dos 18 deputados federais eleitos em 2014, seis não devem disputar a reeleição. João Castelo que faleceu ano passado e os cinco federais que pretendem disputar as duas vagas para o Senado Federal – Sarney Filho (PV), Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS), Waldir Maranhão (PP) e Zé Reinaldo (PSB).
Em contrapartida, conforme o Blog já antecipou, o senador Edison Lobão deve disputar uma vaga na Câmara Federal e deixar Lobão Filho disputar uma vaga para o Senado.
É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo