26 de mar. de 2017

Parceria da Secretaria Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão e Agricultura Familiar garantem Merenda Escolar de Qualidade.

Secretaria Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Produtores da Agricultura Famíliar, em reunião na manhã deste sábado (25), com os agricultores do município, formalizaram um planejamento estratégico para o fornecimento da merenda Escolar nas Escolas Municipais. Essa Parceria é importante, pois de acordo com a Lei nº 11.947/2009, que estabelece no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área internaA nova gestão tem o compromisso de disponibilizar merenda Escolar de qualidade. sempre visando atender as necessidades nutricionais dos alunos, contribuindo assim, no processo de aprendizagem e rendimento, bem como promover hábitos alimentares saudáveis.
"É uma ação que vem no sentido de atender uma das demandas da agricultura familiar que é a questão da comercialização, a prefeita Diva tem o compromisso de ajuda a população, essa é mais uma promessa de campanha sendo cumprida," explica o secretário de educação, Edivaldo.

http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo