14 de mar. de 2017

Turilândia ganha escola de ensino médio de cerca de R$ 1 milhão

A nova estrutura, que terá parceria da Prefeitura com o Governo do Maranhão, vai atender quase 700 alunos, entre Ensino Fundamental e Médio.
Pela primeira vez em sua história, a cidade de Turilândia terá um prédio próprio para o Ensino Médio. Na manhã desta segunda-feira (13), o Governo do Maranhão entregou o Centro de Ensino Newton Belo – Anexo I, que estava com suas obras abandonadas desde 2008.
O prefeito Alberto Magno explicou que o compromisso assumido pelo governador Flávio Dino na última visita a Turilândia, em setembro de 2015, a construção da escola Newton Bello é um sonho antigo da comunidade acadêmica.
O prédio, que estava com sua estrutura abandonada desde o ano de 2008, recebeu investimento de cerca de R$ 1 milhão e possui oito salas de aula, sala de informática e de grêmio, biblioteca, além de auditório e espaços destinados para os professores, diretoria e secretaria.
Para o governador Flávio Dino, a escola é uma obra física de enorme significado, pois celebra a esperança em dias melhores, sobretudo em tempos de crise. “Crise se combate com palavras e ações. E nós estamos mostrando que é possível, apesar da dificuldade econômica que o Brasil atravessa, conquistar direitos, realizar coisas boas com o dinheiro público”, destacou.
O governador lembrou que a construção da escola Newton Bello foi um compromisso assumido a partir de uma demanda de professores e estudantes de Turilândia, que não possuíam prédio próprio e assistiam a suas aulas em um prédio cedido pela Prefeitura. “Posso afirmar que poucas escolas no Maranhão e no Brasil têm a qualidade dessa escola. Tudo foi feito para durar. Durar porque nós estamos falando da área mais importante de um Governo que é a educação. Não é só o prédio, durar para que os professores se motivem, os alunos e demais gerações passem por aqui como já passaram”, reiterou.
Além da entrega da escola, o governador Flávio Dino atendeu a outro pedido da comunidade escolar: a autonomia da escola. Hoje, a Newton Belo de Turilândia é um anexo da unidade da vizinha Santa Helena. “E é claro que o nome, a comunidade escolar, junto com a Prefeitura, vai escolher. Vamos assinar nesta semana esse ato e a escola vai passar a ser independente. Isso significa qualidade porque implica uma série de vantagens”, enfatizou Flávio Dino.
De acordo com o secretário de Educação, Felipe Camarão, a unidade de Turilândia é mais uma que faz parte do programa Escola Digna que, além da substituição das escolas de taipa e barro por estruturas de alvenaria, está reestruturando a rede estadual de escolas de Ensino Médio. “Estamos avançando na melhoria da educação no Maranhão por meio da valorização de escolas e professores”, sublinhou.
http://www.domingoscosta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo