10 de abr. de 2017

548 detentos serão liberados na Páscoa; determina Vara de Execuções Penais

A 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís editou uma portaria na qual autoriza a saída temporária de presos das unidades prisionais da Ilha de São Luís. De acordo com o documento, os apenados que tem direito a esse benefício sairão na próxima quarta-feira (dia 12), às 10 h da manhã, devendo retornar ao estabelecimento penal no qual cumpre pena até as 18h dia 18. A portaria esclarece que os beneficiados não poderão se ausentar do Maranhão, bem como não frequentar festa, bares e similares.
Os presos estão proibidos, ainda, a portar arma ou ingerir bebidas alcoólicas, devendo retornar pra suas casas até as oito da noite. Os dirigentes das unidades prisionais deverão comunicar junto à 1ª Vara de Execuções Penais, até as 12 h do dia 19, sobre o retorno dos internos e/ou eventuais alterações. A saída temporária de presos encontra respaldo na Lei 7.210/1984 (Lei de Execuções Penais).
Serão liberados para a saída de Páscoa 548 apenados. A unidade judicial cientificou a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Superintendência da Polícia Federal, Superintendência de Polícia Rodoviária Federal, e diretorias dos estabelecimentos penais de São Luís, para operacionalização das medidas estabelecidas na portaria.

Um comentário:

  1. Oi venho atravez dessa mensagem pedir ajuda a voces que fazem parte e conhecem a lei.meu marido estava em um automóvel junto com seus amigos em 2003 e num semáforo na madrugada o carro da frente parou de repente acabarao se colidindo sendo assim que ambos desceram pra tirar satisfaçao e acabaram em vias de fato o homem caiu com a cabeça no meio fio ficou uma semana na u.t.i e acabou falecendo isso aconteceu em 2003 na época meu marido ficou 6 meses preso.Agora novembro de 2016 saiu mandato de prisão novamente ele nunca mais aprontou nada,nunca foi ameaça pra sociedade trabalhava certinho,um pai carinhoso temos 4 filhas que estão sofrendo muito com isso,a mãe dele com 73anos esta se acabando dia pos dia ...agora pergunto a vcs que verem essa mensagem com tantos bandidos perigosos a solto por ai.oque posso fazer pra ter uma prisão domiciliar isso aconteceu aqui na cidade de Guarapuava Parana então se alguém que entende minha situação ler essa mensagem e puder me orientar agradeço do fundo do meu coração pois nao suporto mais chorar a noite quando minhas filhas acordam pedindo pelo pai.ou me perguntando porque o papai foi embora...desde ja agradeço...meu watts e 42-9-99-81-20-68 Obrigada...

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo