15 de abr. de 2017

Centro Novo do Maranhão: Educação de qualidade para todos é prioridade no Governo Diva Silva e Luiz Cupim.

Na última viagem realizada para os Povoados de Maranata e Vila Pedrolandia, a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma  reunião  com o corpo docente, vigias e zeladoras do Centro Educacional de João de Deus na comunidade Maranata I, Centro Educacional São José no Povoado Maranata II, além da Escola Pedro Alcântara na Vila Pedrolandia.
O encontro fazia parte de uma série de ações voltadas para as comunidades, realizadas pela Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão. Na reunião foram tratados assuntos relacionados a estrutura física das escolas, de que forma o trabalho poderia acontecer e quais metodologias seriam aplicadas no sistema de ensino das localidades, sendo que existe uma grande demanda que precisa de apoio, de estruturação, de capacitação, que possa aprimorar ainda mais a qualidade do ensino nesses povoados.
O coordenador Geral da Educação do Município, Reginaldo, esteve representando  o Secretário Municipal de EducaçãoEdivaldo Costa, falando das dificuldades enfrentadas nos primeiros meses de governo, por encontrar escolas sucateadas, algumas sem nenhuma condição estrutural, para que os alunos pudessem ter aula, e ainda um sistema de ensino totalmente defasado. Mas nada que atrapalhe a urgência de oferecer uma educação de qualidade para todos. Destacou o coordenador.
O início das Aulas nos Povoados Maranata e Vila Pedrolandia aconteceu na última segunda-feira(10), e o desafio agora é fortalecer e intensificar a metodologia de ensino, garantindo um ano letivo produtivo para as a crianças desses povoados. A Secretaria de Educação já  reforçou o estoque de merenda escolar, e os equipamentos para o funcionamento normal das Escolas.
Uma das Metas do Governo Diva Silva e Luiz Cupim é  garantir para toda população uma Educação digna. Para O vice prefeito de Centro Novo do Maranhão, o primeiro  passo  será reestruturar as escolas, principalmente aquelas que precisam urgentemente de reformas, e ainda o investimentos na capacitação dos profissionais, proporcionando a valorização, e a qualidade  da Educação do Município. Ressaltou Luiz Cupim, na viagem o vice representou a Prefeita Diva Silva.
Reunião com todos o funcionários públicos que prestam serviço
para o Munícipio, na Região dos povoados Maranata e Vila Pedrolandia.
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo