29 de abr. de 2017

Centro Novo do Maranhão tem Primeira Oficina de Organização da Cadeia Produtiva do Artesanato e Trabalhos Manuais, realizada pelo Governo do Maranhão.

Equipes da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES), e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECTUR), que integram ações do Programa Mais IDH do governo do Maranhão, realizaram a primeira "Oficina de Organização da Cadeia Produtiva do Artesanato e Trabalhos Manuais", no Sindicato dos trabalhadores Rurais de Centro Novo, na última quarta-feira (26), participando também mulheres do Povoado Limão, e em Chega Tudo, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na quinta-feira (27).

As atividades consistiram em resgatar de trabalhadores e trabalhadoras manuais, além de artesãos e artesãs, a participação no desenvolvimento de uma nova forma de trabalho, que vai desde o  manuseio correto da matéria-prima, até o melhoramento dos mecanismos de produção, dando acabamento e valor comercial para os produtos vindos dos trabalhos manuais e artesanatos locais.  

As Equipes do Governo do Estado, contam com  a parceria das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo de Centro Novo, no sentido de fazer um levantamento, capaz de detectar as potencialidades do Município, e assim proporcionar a autonomia e o consequente  melhoramento da renda dessas pessoas, que previamente são cadastradas ainda participando da Oficina, e logo passem a possui uma Carteira que permitirá a inserção desses Artistas em feiras de artesanato e trabalhos manuais no Maranhão.

Estiveram integrando a ação, a Assessora Especial do Governador do Maranhão, Àurea Prazeres. Rayanne Pereira e Carmen da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECTUR), ainda Maria Luiza e Andréa Ribeiro da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES). Além da Secretária Municipal de Turismo Marina Oliveira e Raimundo João Secretário Municipal  de Cultura.

Equipe do Governo do Estado e o Secretário Municipal de Cultura
Raimundo João.
Trabalho de Identificação das Potencialidades
de Centro Novo do Maranhão
Trabalho de Identificação das Potencialidades
do Povoado Chega Tudo.
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo