3 de abr. de 2017

JUNCO - Keylane Nascimento participa do ato de abertura de editais da secretaria de Juventude do estado

Keylane Nascimento, filha do prefeito Antonio Filho, participou nesta quinta-feira (30) em São Luís do ato de solenidade de abertura de editais da secretária de Juventude do estado. O jovem participou do evento representando os jovens da cidade de Junco do Maranhão.

Com a realização do evento, o Governo do Estado reafirma o compromisso de oferecer mais oportunidades de inclusão e promoção da juventude maranhense, para que esta seja, de fato, protagonista da mudança vivenciada pelo Maranhão.

O evento reuniu gestores municipais de Juventude e Secretários estaduais, além de representantes do legislativo municipal e estadual e de vários movimentos sociais.

No ato solene, foram lançados os editais da segunda edição do projeto Geração Ciência e da primeira edição do projeto Juventude com Ciência, ambos realizados em parceria entre a Secretaria de Estado extraordinária da Juventude (Seejuv) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema). Foi lançado ainda o edital da segunda edição do projeto Tour Jovem Cidadão, realizado pela Seejuv em parceria com as secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur).

No dia que se comemora o Dia Mundial da Juventude, a secretária Tatiana Pereira, destacou que a maioria das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, beneficia a juventude e promovem cidadania e mais oportunidades para este público.

“Se fizermos um levantamento de todos os programas e projetos do Governo do Estado, praticamente a maioria tem a juventude como maior beneficiada. Programas como o ‘CNH Jovem’, por exemplo, investe mais de 4 milhões de reais e já beneficiou cinco mil jovens em todo o estado,os editais ‘Geração Ciência’ e ‘Juventude com Ciência’ que juntos somam recursos no valor de mais de 1 milhão. Somando tudo isso, temos investimentos fundamentais para que tenhamos mais oportunidades de educação para a juventude que muda o Maranhão”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo