29 de abr de 2017

Município de Carutapera assina termo de adesão ao programa "Ensinar"






O prefeito de Carutapera, André Dourado, juntamente com o vereador e presidente da câmara municipal, Renato Filho, participaram nesta quinta-feira (27), do lançamento do novo programa de formação de professores da Universidade Estadual do Maranhão UEMA: "Ensinar". 


A cerimônia foi realizada às 13h30 no Palácio dos Leões, em São Luís. O novo programa substituirá o Darcy Ribeiro nos polos da Educação. Na oportunidade o Prefeito André Dourado assinou o termo de adesão ao programa.


O “Ensinar” é uma ação da UEMA(Universidade Estadual do Maranhão) que dá suporte à atuação do Governo do Estado nos municípios maranhenses para a melhoria dos indicadores sociais e tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na Educação Básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo.

O fortalecimento da política de formação de professores para a Educação Básica do Estado do Maranhão é também uma das principais metas do Programa. Segundo o Reitor da UEMA, Gustavo Costa, o “Ensinar” deverá contribuir para a mudança dos indicadores sociais e educacionais do Estado, além de oportunizar aos futuros discentes uma formação baseada em valores éticos, linguísticos, estéticos, políticos e profissionais.


Cursos Ofertados

Neste primeiro momento do programa serão oferecidos pela UEMA, em diversas cidades do Maranhão, os seguintes cursos: Ciências Biológicas Licenciatura; Matemática Licenciatura; História Licenciatura, Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas e; Pedagogia.


O prefeito André Dourado destacou “ É com muita alegria que estamos participando do lançamento e assinatura do termo deste novo Programa, ENSINAR, programa esse que irá contemplar diversas cidades do Estado. O governo do Maranhão está de parabéns, pois de fato está desenvolvendo a educação do Maranhão.”

neto weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo