12 de abr. de 2017

Prefeitura de Carutapera realiza compra de materiais de Informática para a Educação


Melhorando a política educacional do Município, coordenando as atividades e zelando pelo desenvolvimento das unidades escolares que integram o Sistema Municipal de Ensino, a prefeitura de Carutapera através da Secretaria de Educação realizou a compra de materiais de informática, dentre eles Computadores e Impressoras. 

A Informática Educativa privilegia a utilização do computador como a ferramenta pedagógica que auxilia no processo de construção do conhecimento.


Nesse sentido, o computador e suas ferramentas transformam se em um poderoso recurso de suporte à aprendizagem, com inúmeras possibilidades pedagógicas e o prefeito André Dourado sabendo da importância está promovendo a inclusão sócio-digital dos alunos, para ele é um recurso valioso, é preciso estar conscientes de que não é somente a introdução da tecnologia em sala de aula, que trará mudanças na aprendizagem dos alunos. 

“ O nosso grande desafio é trazer essa nova realidade para dentro da sala de aula, o que implica em mudar, de maneira significativa, o processo educacional como um todo, e o uso de ferramentas de informática, usadas de maneira correta ira ajudar neste processo de aprendizagem”, destacou o prefeito.
neto weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo