11 de abr. de 2017

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão Realiza Ações nos Povoados de Maranata e Vila Pedrolandia cerca de 340 km da Sede.


Prefeitura de Centro Novo do Maranhão está ampliando ações voltadas para os Povoados do Município. No último fim de semana, a parceria das Secretarias Municipais de Saúde, EducaçãoMeio Ambiente, Agricultura e Assistência Social realizou um mutirão de ações na Vila Pedrolandia e Vila Maranata. Esses Povoados ficam aproximadamente 340 quilômetros distantes da Sede do Município.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram serviços de vacinação com todas as vacinas disponíveis para crianças, adultos e idosos, além da regularização de vacina para cochoros e gatos. E ainda atendimentos com enfermeiros.
Secretaria Municipal de Educação fez o mapeamento das Escolas que breve devem passar por reformas, além do fornecimento de merenda Escolar para as Escolas das localidades.

Secretaria Municipal de Assistência Social  fez um levantamento das pessoas que não tem ou perderam seus documentos, para que breve possa ser emitido novos documentos como, RG, CPF, Título de Eleitor e Registro, e também foi feito o Cadastro do Bolsa Família e Carteira do Idoso.

Já as Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura realizaram um trabalho conjunto de sondagem sobre a região, para que em um curto prazo a população possa ser atendida com programas sociais de valorização do homem do campo,e ainda  a vinda de projetos sustentáveis que estimulem a preservação ambiental.

O trabalho realizado foi bastante elogiado pela população das áreas atendidas. O Vice prefeito Luiz Cupim foi reapresentando a Prefeita Diva Silva, e aproveitou uma reunião que teve com  funcionários públicos que trabalham pelo município na região, para firmar o compromisso com os Povoados, com as pessoas que moram tão distante da Sede, mas que necessitam de atendimentos básicos como esses, e manteve o apoio do Governo Municipal de se fazer  presente constantemente nessas localidades, para que o desenvolvimento possa realmente acontecer.

Atendimento de Qualidade

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde 
e Secretário Municipal de Meio Ambiente Zeca da Praia.
Fotos: Joel Pontes
Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo