5 de abr. de 2017

ROBERTO COSTA PEDE INTERVENÇÃO ESTADUAL NA CIDADE DE BACABAL E RELATA CAOS NO MUNICÍPIO

Durante o seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (4), o deputado Roberto Costa (PMDB) fez um apelo às autoridades estaduais para que intervenham na cidade de Bacabal e minimizem o estado de sofrimento da população da cidade, que, segundo ele, está abandonada em razão da omissão do atual prefeito, Zé Vieira. Costa contextualizou que o município vive sob um imbróglio político, de cunho jurídico e atualmente vem sido administrada por meio de uma liminar.
O deputado relatou que, nos últimos meses, o nível do Rio Mearim tem subido de modo a deixar a população em alerta para um provável acontecimento de enchentes. Roberto também descreveu o caos em que a cidade se encontra: com as ruas intrafegáveis, Saúde sem funcionamento, atrasos no pagamento do funcionalismo público e a ausência do gestor municipal na cidade.
O parlamentar lembrou que, ontem (3), a forte chuva que atingiu o município deixou estragos, inclusive alagando as residências dos bacabalenses. Isso, na opinião do parlamentar, se deveu à falta de trabalho do Poder Público bacabalense, que deixou a cidade sem limpeza pública, com bueiros entupidos.
Roberto Costa destacou que a administração pública de Bacabal já recebeu mais de 50 milhões de reais em recursos e não aplicou em beneficio da população. “Uma cidade que já recebeu só nestes três meses mais de R$ 50 milhões, e nada foi feito pela cidade e nem pela população. É um sofrimento diário que o povo de Bacabal tem tido pela falta de administração, pela falta de presença do senhor prefeito. A população ribeirinha dorme preocupada e acorda preocupada com a enchente, porque nada foi feito até agora com a perspectiva de enchente do Rio Mearim”, denunciou.
Costa lamentou a ausência de gestão em Bacabal e criticou a administração que, segundo ele, só age em beneficio próprio. “Não existe prefeito na cidade de Bacabal, não existe administração. O que existe é um pequeno grupo que continua se locupletando com os recursos do município, continuam se locupletando com as benesses da Prefeitura, continuam se locupletando da riqueza que é do povo de Bacabal e que não chega para o povo. Só para poucos. O prefeito, nesses mais de cem dias, foi à Prefeitura apenas duas vezes e nas ruas da cidade não apareceu nenhum dia. O povo do Novo Bacabal, o nosso povo da Trizidela, o povo do Bairro da Areia, da Santos Dumont, da Vila São João, da Frei Solano, ninguém conhece o prefeito de Bacabal, não conhece a sua presença”, criticou.
O deputado Roberto Costa fez um apelo ao governador Flávio Dino para que ele faça uma intervenção no sentido de ajudar a recuperar a cidade de Bacabal e amenizar o sofrimento da população. “Faço um apelo ao Governador Flávio Dino, ao Governo do Estado para que possa fazer uma intervenção com algumas equipes para ajudar na recuperação da cidade de Bacabal. O sofrimento hoje é monstruoso naquela cidade. A cidade está completamente abandonada. Não existe comando naquela cidade. O povo está entregue a própria sorte. A única coisa que tem lá é a perseguição, perseguem-se as pessoas. Intervêm nas demissões através das perseguições e isso não podemos admitir”, finalizou o deputado.
http://www.marcelovieira.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo