13 de mai. de 2017

Biblioteca Pública Municipal de Centro Novo do Maranhão é Selecionada Pelo Programa Conecta Biblioteca.


A
 Biblioteca Pública Municipal de Centro Novo do Maranhão, foi selecionada pelo ProgramaConecta Biblioteca, que vai oferecer apoio e formação continuada para profissionais e bibliotecários que trabalham nos espaços de leitura. O Programa é Realizado pela ONG Recode e a Caravan Studios, por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, que promoveu a articulação para a inscrição dos municípios no Programa.


Além da Biblioteca Pública Municipal de Centro Novo do Maranhão, foram selecionadas também para o programa, a Biblioteca Pública Municipal Carlos Martins na cidade de Pedreiras, Biblioteca Municipal Professor Fernando de Carvalho em Codó,  Biblioteca Pública Municipal Padre Bento Dominici em  Palmeirândia, Biblioteca Municipal Orlinda de Lourdes no Município de Fortaleza dos Nogueiras e Biblioteca Publica Vespasiano Ramos em Aldeias Altas.

Biblioteca Pública Benedito Leite, durante o programa, estará orientando e acompanhando a execução da formação dos profissionais, juntamente com a ONG Recode e a Caravan Stúdio. Onde serão ofertados cursos e ações focando na integração digital das Bibliotecas. Onde facilitará a gestão, beneficiando assim toda população.

Conecta Biblioteca e a junção de Organizações Sociais, Governo e Setor Privado, que juntos visam instigar  o interesse da comunidade pela leitura, principalmente os jovens em situação de vulnerabilidade social.

Para a Prefeita Diva Silva que fez a inscrição do Município no Programa Conecta Biblioteca, disse que essa iniciativa é muito importante para a Educação e a Cultura de Centro Novo do Maranhão, pois é necessário capacitar os profissionais, para que os mesmos possam prestar um serviço de qualidade, e assim chamar para a Biblioteca a comunidade, fazendo com as pessoas passem a adquirir o hábito da leitura. Descatacou Diva Silva.
 
 
Foto: Reprodução/Internet
Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo