19 de mai. de 2017

Centro Novo do Maranhão é uma das Cidades Contempladas pelo Programa 'Kits Sanitários' do Governo do Maranhão.

Luiz Cupim, vice-prefeito de Centro Novo do Maranhão, 
Cristina Miranda, Assessora  Técnica 
e a Representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Gorete.
Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), na tarde desta quarta-feira (17), realizou em São Luís uma reunião com representantes dos municípios que fazem parte do Plano Mais IDH. A reunião teve como objetivo discutir o mapeamento  e seleção das famílias a serem  atendidas pelo Programa kits Sanitários.
 
Centro Novo do Maranhão, por ser uma das 30 cidades incluídas no Plano Mais IDH do Governo do Estado, será beneficiada com 200 (duzentos) kits sanitários, que serão  instalados em residencias na sede do Município. E através da instalação desses  kits Sanitários, haverá uma significativa redução do impacto ambiental, o que certamente vai melhorar as condições de higiene, conforto, segurança, reduzindo as doenças de veiculação hídrica, propocionando para todas as famílias  maior qualidade de vida.
Os kits são estruturas de alvenaria, com fossas sépticas, sumidouros, pia, chuveiro, vaso sanitário, caixa d’água e lavanderia. As famílias atendidas pelo programa, serão previamente cadastradas e participarão de processos seletivos, a serem realizados pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, obedecendo aos seguintes critérios: estarem cadastradas no CadÚnico; possuírem crianças com idade entre 0 e 6 anos; residirem na sede do município; e não possuírem banheiros com vasos sanitários ou chuveiros.
 
vice-prefeito de Centro Novo do Maranhão, Luiz Cupim, participou da reunião, representando a Prefeita Diva Silva, disse que  esse programa é muito importante para o Município, e que todos os esforços do Governo do Maranhão, juntamente com a Prefeitura Municipal, para melhorar os índices de Desenvolvimento Humano (IDH), estão sendo feitos. E que através dos muitos projetos que o Plano Mais IDH tem para Centro Novo do Maranhão, logo a Cidade atingirá bons indicadores para aumentar o IDH, Finalizou Luiz Cupim. Ainda estiveram presentes na reunião, a Assessora Técnica Cristina Miranda e a Representante da Secretaria Municipal de Agricultura Gorete.
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo