19 de mai. de 2017

Centro Novo do Maranhão é uma das Cidades da Região do Alto Turí Beneficiadas Pelo 'Projeto de Extensão Inova Leite' do IFMA Campus Zé Doca.


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), na Cidade de Zé Doca o Lançamento do Projeto de Extensão Inova Leite. O evento foi realizado das 08 às 12h no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus Zé Doca.

O momento contou com a construção de uma discussão com os pequenos produtores de Leite, associações, movimentos sociais, órgãos governamentais e não governamentais, instituições de ensino e pesquisa, sobre o projeto. E Centro Novo do Maranhão, por fazer parte da Região do Alto Turí, e por contribuir na produção, comercialização e distribuição de Leite, participou do debate.

Estiveram presentes no evento a Secretaria Municipal de Administração de Centro Novo do Maranhão, Jaíra Barreto,representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Dáwila Silva e produtores de Leite do Município.

Projeto de Extensão Inova Leite, é uma programa do Governo Federal, que é viabilizado e pensando por docentes do IFMA/ Campus Zé Doca, e vem com o objetivo de oferecer capacitação para os pequenos produtores de Leite da região do Alto Turí, compartilhando experiências, e o conhecimento técnico sobre a produção e o beneficiamento por meio da pasteurização com segurança.

Para Jaíra Barreto, Secretária Municipal de Administração, o município só tem a ganhar, e  com os esforços da Prefeita Diva Silva, por meio da Secretaria de Agricultura, a geração de renda através do beneficiamento da produção de Leite será fortalecida. Jaíra destacou que depois de beneficiado, o leite produzido no Próprio Município, será fornecido para as crianças da creche e as muitas famílias cadastradas no programa Bolsa família. E finalizou dizendo que a participação das instituições de pesquisas tecnológicas, com o intuito melhorar a qualidade do Leite produzido  pelo pequeno agricultor, só fortalece a economia, gerando emprego e renda para muitas famílias de Centro Novo do Maranhão.

Fotos: Jaíra Barreto e Dáwila Silva
Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo