25 de mai. de 2017

Justiça determina interdição total de cadeia pública De Governador Nunes Freire por falta de Estrutura e precariedade do prédio.

Resultado de imagem para delegacia de governador nunes freire
Interdição das (celas de custodia de presos do prédio da delegacia). Por Não estarem adegadas as funções previstas na legislação em vigor.
A unidade foi interditada devido à falta de condições de Abrigar Presos e precariedade do prédio. O Ministério Publico, Constatou a falta de, “sanitários, podridão na Cela, ventilação insuficiente, falta de privacidade, espaço para locomoção devido à superlotação e quantidade suficiente às pessoas encarceradas, as Celas são totalmente Escuras." Na Delegacia de Nunes Freire tem 39 presos segundo o ministério publico.
O juiz da Comarca de Governador Nunes Freire, Aurimar De Andrade, determinou "a Transferência imediata dos presos para a Penitenciaria Regional de Pinheiro” ou Mesmo outros estabelecimento prisional da região que ofereçam condições de higiene e segurança.", diz no despacho.
Além disso, o Juiz Aurimar, Determinou que o ESTADO DO MARANHÃO, No prazo de 30 dias apresente nos autos, o projeto e cronograma da reforma da delegacia de Nunes freire. "sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil, caso o descumprimento Injustificado da secretário de Estado da Segurança Pública, havendo o descumprimento da obrigação por parte do Estado", determina o juiz.
Além disso, a Promotora de Justiça Laura Amelia, Destacou a estrutura física está danificada e comprometida; as condições das celas são insalubres; e as condições de trabalho a que estão submetidos os funcionários são péssimas, a Falta de Um Delegado e outro grande problema que a cidade enfrenta.
Ainda na último dia 22 a secretária municipal de saúde realizou uma ação de controle e prevenção a doenças com detentos da delegacia, oferecendo atendimento médico, avaliação psicossocial, atendimento de enfermagem, atendimento odontológico, teste de HIV e sífilis, verificação de glicemia e pressão arterial.
Veja abaixo o despacho do juiz de governador Nunes Freire.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo