24 de mai. de 2017

Prefeitura Através da SEMAS e Demais Secretarias Municipais Realizou uma " Culminância " que Marcou Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio, uma culminância foi realizada pela Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Coordenação da Juventude e participação especial da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Pastoral da Juventude.
O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e contou com a participação de autoridades locais e seis escolas municipais.
Estiveram participando da mesa de honra do evento , o vice-prefeito Josimar da serraria , Procurador do Município Kaian Fonseca,  Vereador Fernando (Presidente da Câmara ) , Secretários Municipais( Jô Monteiro- Assistência Social), ( Joel de Sousa – Educação), Padre José Raimundo, Tenente Kleber, Pastor Naftalli, Ângela Guida( Secretária Adjunta de Assistência Social), Silviana Nascimento (Presidente do Conselho Tutelar), Acácio Sousa( Coordenador da Juventude), Edna Sá (Coordenadora do CRAS , Sonia Hoffman (Coordenadora do CREAS) e a promotora de Justiça Laura Amélia Barbosa.
A Assistente social Juliana Aguiar do CREAS destacou  " Nossa mobilização atingiu ao nosso público de forma lúdica, por meio das igrejas que realizam trabalhos belíssimos por meio da sua função social. As apresentações culturais abrilhantaram nosso dia que trouxe um tema tão delicado e sério. Em nome da Secretaria Municipal de Assistência Social, somos gratos pela parceria firmada entre as escolas e as igrejas que são as entidades que mais acolhem a juventude. Que a mensagem seja refletida pelas crianças, adolescentes e jovens que são alvos de proteção e cuidado. Novos temas importantes serão abordados pela Assistência Social, como o trabalho infantil, violência contra as mulheres e pessoas idosas.”
“ É necessário que as vítimas vejam e entendam que há instituições da sociedade civil organizada e poder público prontas para serem suas vozes de socorro e que dia após dia cada vez menos esses absurdos cometidos contra a infância permaneçam impunes, cuidando para que estes cresçam e se desenvolvam de forma plena e saudável." Pontuou a Secretária Municipal de Assistência Jô Monteiro.
Segunda ainda a Secretária “  é  através dos resultados que temos visto, a importância de um trabalho em rede, onde cada um no âmbito de suas políticas públicas conjuntamente se esforcem por um objetivo em comum: a defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes nunesfreirenses.”
Durante a programação houve  apresentações culturais que  abrilhataram o dia que terminou com uma bela passeata que findou na praça da cultura, onde a PJ encerrou este momento com uma oração em memória das vítimas de violência sexual.


Segue na integra  imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo