23 de mai. de 2017

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão Realiza Reunião com Moradores da Barreira Vermelha Sobre o Festival da Piaba.


Na manhã desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio das  Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, realizou uma reunião com moradores do Povoado Barreira Vermelha.
O objetivo do encontro foi definir uma data para a realização do Festival da Piaba  que há tempos vem sendo em datas variadas, e em épocas em que a piaba já estava extinta, o que dificultava a valorização da culinária local e o que levou ao desânimo dos moradores, onde quase houve a extinção do Festival.

E pensando na valorização das pessoas daquele povoado, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através de um diálogo com os moradores, chegaram a um consenso sobre a data da realização do Festival, e que junto a Câmara de Vereadores do Município, vão buscar a aprovação de um projeto de lei, para que seja criada uma data oficial. O que certamente será um novo começo no desenvolvimento de atividades culturais locais e turísticas, o que promoverá a geração de renda para a comunidade.

Luiz Cupim, vice-prefeito de Centro Novo do Maranhão, falou da importância dessa reunião, disse que a nova gestão está comprometida em realizar um evento onde todos possam ser beneficiados, e que com a participação popular, debatendo, organizando novas formas de fazer o festival, discutindo ideias, com certeza o evento será um sucesso, Destacou Luiz Cupim.

Para a Secretaria Municipal de Turismo Marina Araújo, o Festival da Piaba é um evento muito importante para Centro Novo, e principalmente para Barreira Vermelha, pois movimenta a economia local, e expande o turismo no Município. Marina Araújo ressaltou  que, como secretária de Turismo, em parceria com a Secretaria de Cultura, não medirá  esforços para que esse seja um dos melhores festivais já vistos em toda Região, pois com o apoio da Prefeita Diva Silva o Festival da Piaba será diferente, será melhor, finalizou.

Secretário Municipal de Cultura, Raimundo João, disse que o município é rico por suas belezas naturais ainda pouco exploradas. E agora com o total apoio do governo Diva Silva e Luiz Cupim, o evento terá um novo formato, onde a comunidade ganhará total liberdade para realizar um trabalho voltado para o fortalecimento da economia local, onde a Prefeitura entrará com o incentivo e a capacitação para que o Festival da Piaba  ganhe visibilidade em toda a região. Disse Raimundo João.

Fotos e Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo