12 de jun de 2017

Assis Filho chega em Imperatriz com o ID Jovem

Imperatriz é a primeira cidade do Maranhão a receber a caravana do ID Jovem. O lançamento foi feito no auditório da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude do município, na manhã desta sexta-feira, (09/06), e contou com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho; do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos; do deputado federal João Marcelo (PMDB-MA); da secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso; da secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino; da coordenadora do Procon, Josineile Pedrosa; do secretário de Educação, Josenildo Ferreira; e do vereador Pimentel (PDT).
A cidade é a segunda cidade mais populosa do Maranhão, com 29 mil jovens estão aptos a fazer a ID Jovem. Diversos gestores e assistentes sociais de municípios vizinhos estiveram presentes ao lançamento, no período da manhã, e à oficina de capacitação, no período da tarde.
No sábado (10/06), o lançamento será em Grajaú, cidade com 10,2 mil jovens de 15 a 29 anos, e contará com a presença do prefeito, Mercial Arruda, e de prefeitos e autoridades das cidades vizinhas. O lançamento será no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), a partir das 8h30, e a cidade também terá uma oficina de capacitação no período da tarde, destinada a agentes sociais e do Procon.
O estado do Maranhão possui mais de um milhão de jovens aptos a se cadastrar no ID Jovem e usufruir dos benefícios garantidos no Estatuto da Juventude, que é a meia entrada em eventos culturais e esportivos e gratuidade nas passagens de ônibus interestaduais. Só na capital, 110 mil jovens estão aptos a emitir a ID Jovem.
O lançamento estadual em São Luís está previsto para 26 de julho. Além de Imperatriz e Grajaú, haverá outros 10 lançamentos regionais no estado, a fim de abranger uma maior quantidade de municípios.
https://www.domingoscosta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo