13 de jun. de 2017

Centro Novo do Maranhão atinge meta de imunização contra influenza ficando em segundo lugar na Regional de Zé Doca.


Nos dias de campanha de vacinação contra a Influenza, mais conhecida como gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, focou na imunização do maior número de pessoas no Município, através de ações coordenadas, atendendo o público prioritário. A gripe é uma doença viral febril, aguda, caracterizada por sintomas como dor na garganta, dor de cabeça, coriza, febre entre outros sintomas.
E com muito planejamento, o Município conseguiu atingir a meta estabelecida de doses aplicadas, ficando a ser o Segundo Colocado na Regional de Zé Doca. O resultado foi significativo devido ao esforço de todos os profissionais envolvidos na campanha, além das ações que ocorreram de forma descentralizada das unidades de saúde.
A enfermeira Edilaine, coordenadora de imunização, destacou o empenho de todas as equipes de profissionais em conscientizar a população para a importância da prevenção, pois só assim foi possível atingir o segundo lugar na Regional de Zé Doca.
A Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeane Amorim fala que o município passa uma verdadeira transformação na Saúde, e esse resultado é o conjunto de ações, que tem como meta oferecer Saúde de Qualidade Para TodosJeane Amorim, ainda destacou o esforço da Prefeita Diva Silva, em sempre buscar melhorias para a saúde de Centro Novo, começando pela aquisição de uma ambulância nova e equipada, diversos exames sendo realizados no Laboratório de Análises Clínicas, médicos no consultório, remédios na farmácia nas unidades de saúde. o que mostra que a mudança se faz com muito trabalho, finalizou a Secretária.

http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo