17 de jun. de 2017

CENTRO NOVO - O CE Professor João Teixeira de Sousa Anexo III Realiza o IV Sarau Poético.

Aconteceu o IV Sarau Poético do CE Professor João Teixeira de Sousa Anexo III- Sede Centro Novo do Maranhão- MA na noite da última quarta-feira (14). O evento já tão conhecido pela comunidade escolar foi uma organização dos  alunos sobre a orientação dos professores da área de Linguagem - Língua Portuguesa, e trouxe como tema: Jorge Amado e a Bahia  de Todos os Santos.
Durante todo o evento personagens do escritor homenageado ganharam vida e encantaram a comunidade ali presente. Quem nunca ouviu falar em Tieta do Agreste,  Gabriela, Pedro Bala, Pedro Archanjo e Dona Flor? Pois todos eles de uma forma ou de outra foram lembrados no evento. Os próprios professores organizadores fizeram o cerimonial e se empolgavam a cada apresentação. Além de encenações teve paródias, literatura de cordel, grupos de dança além do Hino Nacional para abertura do evento com uma  belíssima apresentação  da Aluna Lívia.

Os alunos trouxeram ainda a culinária baiana com várias comidas típicas e exóticas da Bahia. Além do público presente formado por discente e docente do Ensino Médio, por professores e alunos de outras escolas, marcaram  presença ainda  o gestor da escola Professor Venâncio Barros, vários secretários municipais e a Prefeita de Centro Novo do Maranhão Diva Silva que também  veio prestigiar o evento.

Acreditamos que todos tenham gostado das belíssimas apresentações!


Texto: Maria Inês  Morais Frazão Fotos: Joel Pontes

Prefeita Diva Silva prestigiando o evento
Professores organizadores do Sarau

http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo