30 de jun. de 2017

Greve geral vai paralisar agências bancárias nesta sexta-feira

O Sindicato dos Bancários do Maranhão convoca a categoria para a greve geral que vai ocorrer nesta sexta-feira (30) em vários estados do Brasil. A expectativa do Sindicato é de que todas as agências adiram à greve, mas não há confirmação de quais vão parar e quais vão funcionar. Além dos bancários, a proposta da greve geral é de que servidores públicos, ecetistas (Correios), urbanitários, portuários, professores federais e várias outras categorias aderiram massivamente à paralisação nacional contra a lei de terceirização e contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

No Maranhão, os trabalhadores realizarão atos conjuntos e paralisações em diversos municípios. Pela manhã, os bancários maranhenses promoverão piquetes e protestos em várias agências bancárias, conforme deliberado em assembleias de organização de greve realizadas nesta quarta-feira (28), em São Luís e em Imperatriz.
À tarde, a categoria bancária unirá forças com outros trabalhadores, movimentos sociais e estudantis, a fim de paralisar as atividades do Porto do Itaqui, na Capital.

Além do Maranhão, trabalhadores em estados como em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Goiás, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Pará devem aderir à greve e realizar manifestações, panfletagens, protestos e outras ações para protestar contra a corrupção e a favor dos direitos trabalhistas e o direito à aposentadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo