22 de jun. de 2017

nunes freire - Secretário De Educação " Joel de Sousa" Participa do Encontro Técnico do PNAE.

O Secretário de Educação de Gov.Nunes Freire, Joel de Sousa , juntamente com a Nutricionista da Semed , Rayanne Holanda,está participando do Encontro Técnico do PNAE( Programa Nacional de Alimentação Escolar), o evento que começou nesta quarta-feira(21), e finaliza nesta quinta -feira(22).
O Encontro  Técnico do PNAE do Maranhão,   está acontecendo no auditório Fernando Falcão na Assembleia Legislativa e no Convento das Mercês em São Luís, com o objetivo de prestar apoio técnico às Entidades Executoras, capacitando gestores, nutricionistas e conselheiros da alimentação escolar, para uma adequada execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
PNAE ( Programa Nacional de Alimentação Escolar )
O Único Programa do Mundo que atende 100% dos alunos da Rede Pública de Ensino, é executado no Brasil pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vinculado ao Ministério da Educação. O Programa foi implementado em 1955 e atende todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.
O PNAE garante no mínimo 30% dos investimentos para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar. É Alimentos mais saudável e saboroso no prato dos estudantes, além de promover o desenvolvimento sustentável de todas as Regiões do País.
O FNDE tem acordos de cooperação em diversos países, com vistos a apoiar o desenvolvimento de programas de alimentação escolar. E, por meio da Agência Brasileira de Cooperação(ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores, O PNAE é o objetivo de grandes parcerias internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo