30 de jun. de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão Realiza Campanha em Escolas do Município Sobre o Combate ao Uso de Drogas.


A Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou nos dias 26, 27 E 28 de Junho de 2017, palestras sobre a prevenção do uso de tabaco, crack,  álcool e outras drogas. As ações aconteceram nos Centros Educacionais, Denizard Almeida e Silva, Josué Montelo na (Sede), Pequeno Príncipe (Chega Tudo), Emília Ferreiro, Vitorino Freire (Limão).

A campanha tem como meta conscientizar os alunos na faixa etária de 11 a 18 anos, sobre os danos físicos e psicólogos causados em alguém que usa drogas. E ainda mostrar quais são as drogas lícitas e ilícitas, e os enormes transtornos que elas fazem na vida de muitas famílias.

A Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) Elicherly, fala que no Município de Centro Novo é grande o número de jovens que estão perdidos nas drogas, e a campanha vem justamente com o objetivo de alertar todos os alunos sobre um caminho, que muitas vezes não tem volta, e o apoio da Escola é fundamental, no processo de conscientização de todos os adolescentes.

Elicherly agradeceu o empenho da Prefeita Diva Silva em fazer o possível para que informações importantes como essas, cheguem em todas as escolas, e também destacou o esforço da  Secretária Municipal de Saúde, Jeane Amorim, do Coordenador da Atenção Básica, Francisco, as diretoras das Unidades Básicas de Saúde, Nazaré (Sede), Toinha (Limão) e Flávia (Chega Tudo), os Enfermeiros e técnicos em enfermagem Jadiel, MarianeAglaupe e Flávia, e as Assistentes Sociais Janete e Maíra, palestrantes.

A Coordenadora do PSE também destacou a importante parceria com o Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa, o Coordenador Reginaldo, Elionete e Eliete. E finalizou agradecendo o apoio dos Diretos das Escolas Josué Montelo, Professor Isaías, Denizard Almeida e Silva, Professor Magno, Pequeno Príncipe (Chega Tudo), Professor Samuel, e seu secretário Adriano, Professora Mariana, gestora  da Escola Emília Ferreiro e Paula Lemos, gestora da Escola Vitorino Freire (Limão).


Fotos Joel Pontes
Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo