13 de jun. de 2017

Sobe para 48 o número de fugitivos em presídio

Sobe para 48 o número de fugitivos em presídio (Foto: Divulgação/Susipe)48 fugitivos. Esse é o número final levantado pela Superintendência do Sistema Penitenciários do Estado (Susipe) do número de presos que fugiram do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I, em Santa Izabel, na madrugada deste domingo (11), em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. 

A fuga ocorreu durante a madrugada, quando um grupo de presidiários teve acesso ao solário após cerrar as grades das celas e pular o muro usando uma corda artesanal - também conhecida por "tereza" - e pularam o muro de segurança em direção à mata. Inicialmente, a Susipe havia informado que 17 detentos haviam fugido do local. Posteriormente, o número subiu para 29. Entretanto, já nesta seguda-feira (12), a contagem final dos presos atualizou o número para 48 foragidos.

Durante a ação, houve troca de tiros entre detentos e policiais. Dois presos, identificados como Diego Ferreira Mendes e Almir Souza da Silva, morreram baleados. A Susipe afirma ainda que encontrou cápsulas de pistolas calibres PT 40 e PT 380, mas que nenhuma arma foi encontrada no local. Os detentos foragidos já foram identificados, mas ainda não foram localizados. A Corregedoria da Susipe irá abrir uma sindicância investigativa para apurar a fuga e a entrada das armas no presídio. Atualmente, o CRPP I custodia 1.059 detentos, enquanto a capacidade é para 739. Quem tiver qualquer informação sobre os fugitivos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181, ou pelo WhatsApp da Susipe no: (91) 98814-1218. O sigilo é garantido.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo