3 de jun. de 2017

Vereadora Novinha denuncia descaso na saúde em Santa Luzia do Paruá e faz graves denúncias contra secretário da pasta, enfermeiro Gean Albuquerque

A vereadora Lucinete Costa Santos (43 anos) conhecida popularmente como Novinha (PT), se viu numa situação atípica nesta sexta-feira (02). Em sessão válida pela Câmara de Vereadores de Santa Luzia do Paruá, a vereadora tornou explicito várias denúncias que eram de conhecimento da sociedade luziense e dos próprios vereadores de oposição. 
Antes de expor a situação caótica em que se encontram os procedimentos da saúde, a vereadora relatou que o pedido feito ao prefeito que dizia respeito a agência dos Correios do Distrito Paruá, não teria sido atendido até aquele momento pelo gestor Plácido Holanda. Aproveitando para ressaltar que a população precisa de melhoria na qualidade do atendimento e que esta conquista facilitaria no tratamento das demandas.
A vereadora cobrou uma audiência pública para dar respostas a sociedade de como está sendo aplicado o recurso da saúde em Santa Luzia do Paruá. A vereadora disse que não estava ali para passar a mão na cabeça do prefeito e nem ocultar erros de secretário. Questionada por pacientes e pessoas que a procuram, a nobre vereadora afirmou que o seu posicionamento era o mesmo, que estava ali pela vontade de Deus e do povo, e que estava cobrando somente o que era direito do povo. A vereadora em determinado momento do seu discurso ressalta: " O SUS é universal, ele não trabalha com "carta marcada", e na minha porta tá chegando problema... que estão trabalhando na saúde com "carta marcada..." Continuando a vereadora afirmou: "e não adianta o secretário de saúde ir pra rádio dizer que está tudo bem porque a população sabe que não está...ir pra rádio dar entrevista toda semana e propagar que está tudo bem..não está tudo bem!"
Novinha direcionou a sua fala para o secretário de saúde, enfermeiro Gean Albuquerque e eximiu o prefeito das falhas que estão sendo registradas ao falar: "a culpa é do prefeito? Não!", a fala veio acompanhada do relato envolvendo um caso em que a vereadora se viu refém dos procedimentos errôneos adotados pelo responsável pela pasta da saúde.
Há informações de aliados do atual gestão que informam que o descontentamento é generalizado e que o atual secretário de saúde pode ser substituído nos próximos dias pela denúncia envolvendo a mistura de procedimentos com politicagem.

Cidade Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo