12 de jul. de 2017

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão fez adesão ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA) do Governo Federal.


A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão fez adesão ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA) do Governo Federal, que através da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), vem com a meta de alfabetizar o maior número de jovens, Adultos e idosos, de municípios do Maranhão atendidos pelo Plano Mais IDH, tendo como parceria, a Secretaria Municipal de Educação.

O Município foi beneficiado com 175 vagas ao todo, sendo oferecidas 15 vagas para alfabetizadores e 3 para alfabetizador-coordenador, distribuídas para os povoados de  Limão, Chega Tudo, as Quadras  e Sede.

O alfabetizador receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00. Já o alfabetizador-coordenador receberá uma bolsa mensal de R$ 600,00. O programa é uma iniciativa do Governo Federal e tem o objetivo de alfabetizar jovens a partir dos quinze anos, de maneira descentralizada e utilizando voluntariado por todo o país.

As turmas de alfabetização são divididas entre Rurais e Urbanas, tendo número mínimo de alunos em dez e vinte, respectivamente. E o foco principal é  universalizar a alfabetização e abrir oportunidades de acesso à educação nos ensinos fundamental, médio e profissional, e também à educação superior.
 
FOTOS: Joel Pontes
Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo